Carrossel para ordenha

O carrossel é o sistema de ordenha mais eficiente da atualidade, pois proporciona maior velocidade de ordenha, permitindo obter o potencial máximo de produção do rebanho, com ordenhas mais rápidas e mão de obra reduzida.

O REBANHO CRESCE,

A TECNOLOGIA ACOMPANHA!

Para aumentar os níveis de eficiência produtiva na propriedade leiteira é necessário investir em recursos tecnológicos.

O sistema de ordenha Carrossel é uma máquina na qual a ordenha acontece em uma plataforma giratória que pode conter de 24 a 84 pontos de ordenha. Sendo assim, é suficiente para suprir atuais e  futuras necessidades, pois o fluxo dos animais torna-se contínuo, o que colabora para o aumento da produtividade, levando em consideração a capacidade de ordenha (vacas/hora).
A rotina passa a ser facilitada após a instalação de um sistema de ordenha Carrossel pois os animais acostumam-se facilmente com a máquina. O giro é suave e faz com que os animais permaneçam confortáveis durante a ordenha, mesmo com a plataforma em movimento. Quando o giro do carrossel é finalizado, a máquina detecta o final do fluxo de leite, retira automaticamente o conjunto de ordenha e libera o animal para saída.

Os animais são identificados automaticamente* ao entrarem no ponto de ordenha, a quantidade de leite é calculada de forma precisa e estas informações são armazenadas em segurança no sistema de gerenciamento do rebanho leiteiro Gimenez Fazenda*.

Carrossel

PONTOS DE ORDENHA

DO CARROSSEL

Os pontos de ordenha do Carrossel são gabinetes separadores com consoles fechados para fixação de Sacador de Teteiras Start, Painel Medidor M501z, Unidade de Limpeza CIP, conexões de mangueiras, entre outros itens.

SAIBA MAIS

SOBRE O CARROSSEL

Software Gimenez Fazenda*

Gerenciamento do rebanho leiteiro | Identificação automática de animais

A máquina é vinculada ao gerenciamento do rebanho Gimenez Fazenda, sendo assim, no momento em que os animais entram no ponto de ordenha são identificados automaticamente, possibilitando o acompanhamento das ordenhas em tempo real, bem como, registro automático de dados sobre a ordenha atual e o rebanho da propriedade. 

Ordenha paralela

Carrossel com pontos de ordenha posicionados paralelamente, ou seja, as vacas ficam com a cabeça direcionada para o centro do carrossel para otimizar o fluxo de animais, no inicio e no fim da ordenha. O operador trabalha do lado externo da máquina que pode conter de 24 a 84 pontos de ordenha.

Rotina de ordenha

Os animais aguardam no espaço destinado para espera e entram no portão quando a ordenha deve ser iniciada. Posicionam-se paralelamente na plataforma individual, ou seja, as vacas ficam com a cabeça direcionada para o centro do carrossel, otimizando o fluxo de animais. O operador trabalha do lado externo da máquina que pode conter de 24 a 84 pontos de ordenha.
O equipamento gira de forma suave, sem que o animal perceba o movimento, realizando o processo de ordenha completo durante um giro. Ao final deste ciclo, o animal é liberado para saída.

Cochos de alimentação*

Cochos de alimentação fabricados totalmente em inox e instalados com separações, sendo assim, são cochos individuais. O cocho de alimentação interno serve como um atrativo no primeiro dia de ordenha, desta forma, as vacas acostumam-se rapidamente com a rotina de entrada e saída do carrossel.

Segurança dos animais

• Segurança de funcionamento: três cordas, com as funções de: parada e sentido do giro (direita ou esquerda).
• Segurança nas entradas: sensores do portão de entrada ao centro da máquina.
• Mecanismo de segurança para os animais: sensores instalados diretamente nas laterais dos gabinetes, evitando que os animais machuquem-se quando demorarem para entrar ou sair da máquina em movimento. Caso o sensor for acionado, a máquina para por alguns segundos, permitindo a tranquila entrada/saída do animal. Para favorecer a segurança, se o sensor permanecer acionado com o animal obstruindo a entrada/saída, o movimento é interrompido completamente, retornando apenas se o animal for retirado da máquina e o ordenhador realizar o comando para permitir que o movimento seja continuado.

Velocidade ajustável

A GMZ oferece recursos para que possa ser definida a velocidade de giro do Carrossel.
O giro pode ser configurado de acordo com o trabalho do ordenhador e o fluxo de entrada/saída do rebanho leiteiro.

Tocador de animais*

As vacas precisam ser direcionadas à ordenha, esta tarefa se torna trabalhosa e demorada, especialmente  quando se trata de grandes rebanhos.
O Tocador de Animais GMZ é um equipamento desenvolvido para otimizar o tempo, pois realiza automaticamente a tarefa de trazer os animais à entrada do ponto de ordenha. Ao utilizar o portão tocador, é possível notar que o nível de estresse animal diminui, pois o tocador conduz as vacas de forma suave.
O movimento do tocador é realizado através do giro do motor e das engrenagens associadas à correntes por toda a extensão do tocador. O movimento de abertura e fechamento é comandado pneumaticamente, através do Painel de Comando IHM ou Quadro de Comando do Tocador.
OBS: Pode ser instalado em diferentes sistemas de ordenha.

Please reload

A GMZ reserva o direito de efetuar modificações sem aviso prévio.   |   * Itens opcionais. 

VÍDEOS:

CARROSSEL PARA ORDENHA

Carrossel para ordenha com 24 pontos de ordenha. Instalado na cidade de Caibi, no estado de Santa Catarina.

Ordenha:

Instalação:

GMZ NO BRASIL:

CARROSSEL PARA ORDENHA

Confira abaixo algumas das cidades brasileiras em que os produtores investiram em um Carrossel GMZ: